Sobre a
PM3
A PM3 é uma escola de referência em negócios e produtos digitais que conecta mais de 25 mil alunos através de cursos, atividades ao vivo e conteúdos aprofundados. É a maior comunidade de Negócios e Produto digital do Brasil e também são os organizadores do Product Camp, maior evento de Product Management da América Latina.
O desafio
A PM3 nunca teve um time interno de desenvolvimento de software e, por muitos anos, toda a operação era feita através de vários sistemas interligados com soluções no code. Em 2021, o sistema de pagamentos - checkout - aumentou de volume o suficiente para se tornar um problema para a organização e crescimento da empresa.
A PM3 então precisava de uma solução alinhada com os objetivos deles e que resolvesse um problema que estava se tornando crítico. Entretanto, não havia tempo para contratar, montar um time de desenvolvimento, organizar processos e escolher tecnologias para desenvolver a solução.
Eles precisavam de tudo isso pronto enquanto focavam no desenvolvimento de uma solução nova para o fluxo de compra dos cursos da PM3.
A solução
O serviço de Discovery da Idopter Labs fez a primeira análise e alinhou a estratégia necessária para alcançar o objetivo de forma ágil. No modelo de contratação Squad As a Service, a Idopter Labs garantiu um time completo para o desenvolvimento do novo checkout. Em apenas 2 meses estávamos validando a primeira versão do checkout, para que no mês seguinte o produto já fizesse parte integral do fluxo de pagamentos de todos os cursos da PM3.
Uma solução personalizada para as necessidades do negócio, alinhada estrategicamente e tempestivamente com o cliente. A integração entre os times da Idopter Labs e PM3 é muito boa e possibilitou evoluirmos a solução de pagamento - checkout - com novas funcionalidades, modelos de pagamento, integrações, além de demandas do marketing, dentre outros.
A solução inicial resolveu o problema crítico e, na sequência, trabalhamos nas evoluções naturais de todo produto que visam melhorar ainda mais o dia a dia da operação e principalmente a coleta de informações valiosas para a tomada de decisão e definição de novas estratégias para o negócio.